NILTO TATTO EM SANTO ANASTÁCIO (SP) Deputado Federal Nilto Tatto visita Santo Anastácio para reunião na prefeitura Municipal sobre projetos e iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável do município, com foco nas políticas ambientais e na gestão de resíduos sólidos.
Foram apresentadas as ações desenvolvidas pela Prefeitura na área ambiental, bem como os desafios enfrentados para ampliação e fortalecimento da coleta seletiva no município. Os participantes debateram alternativas para aumentar a eficiência da coleta seletiva, promover a educação ambiental e fortalecer a cadeia da reciclagem como instrumento de geração de trabalho, renda e preservação do meio ambiente.
O Deputado Federal Nilto Tatto destacou a importância das cooperativas e associações de catadores, ressaltando seu papel estratégico para a economia circular, a inclusão social e a redução dos impactos ambientais. Durante a reunião, Tatto informou ainda que atua como relator de projeto de lei que busca tornar permanente o incentivo fiscal destinado à cadeia produtiva da reciclagem, medida considerada fundamental para garantir segurança jurídica, estimular investimentos no setor e fortalecer as políticas públicas de gestão de resíduos sólidos em todo o país.
Também foi debatida a importância da parceria entre municípios, governo federal, cooperativas e sociedade civil para ampliar os índices de reciclagem e promover o desenvolvimento sustentável.