Ainda nos primeiros dias do Acampamento Terra Livre (ATL) 2022, a Comissão Parlamentar de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas, coordenada pela deputada Joenia Wapichana, divulgou uma carta aberta contra o Projeto de Lei 191/20, que permite a mineração e o garimpo em terras indígenas.
Na semana passada, eu, como coordenador da frente Parlamentar em Apoio aos Objetivos do Direito Sustentável, ao lado dos coordenadores da Frente em Defesa dos Direitos dos povos Indígenas e das Frentes Parlamentares Ambientalistas da Câmara e do Senado, enviamos uma carta para os ministros do STF, que neste momento julgam duas ações que interferem diretamente na vida de diversos povos indígenas.
A expectativa para esta que é a 18a Edição do ATL, é que o evento reúna cerca de 8 mil indígenas de todo o País e até de países vizinhos. Hoje, já são mais de 120 povos representados em Brasília.
Clique no link e confira abaixo a íntegra do documento.
muita.firmeza.e.foco.nesse projeto, deputado.Tatto. conte sempre com meu apoio e tb o voto em Outubro para que sejas releito. abcs.